Escuro Claro

Percebemos a cada ano quanto é comum uma empresa captar seus clientes e muitas vezes fornecedores pela internet. Seja através das mídias sociais, sites ou blogs.
Junto disto, vem a necessidade de buscar ajuda de empresas prestadoras de um tipo específico de serviço: o Marketing Digital.
Este serviço está cada vez mais em alta e hoje conta com inúmeros profissionais e empresas no mercado.

Muitas empresas desprezam o Marketing Digital, acham que não é importante e muitas vezes não o vêem como um ganho de visibilidade e vendas, pois pensam que Marketing Digital compreende apenas postagens em redes sociais ou blog. Mas podemos afirmar que existe um “mundo” além disso!
O gerenciamento de redes sociais é a ponta do que pode ser feito, por isso a análise que o prestador de serviço lhe entrega e faz é fundamental.
O mais importante é que ao mesmo tempo que algumas empresas vêm desprezando este segmento de marketing, existem outras empresas e em número crescente a cada ano, que investem cada vez mais neste ramo, tendo assim uma visibilidade e um certo pioneirismo em alguns segmentos.

Mas vamos ao que interessa, o objetivo aqui não é falar apenas de Marketing Digital, mas sim de como gerenciá-lo!


O primeiro passo a levar em consideração é se a empresa que presta este serviço a você, lhe entrega um planejamento das ações e principalmente os devidos relatórios de acompanhamento ou simplesmente aposta sem nenhuma análise um valor e espera para ver o resultado.
Lembre-se sempre de prestar atenção se a ação de marketing que você cria digitalmente está lhe trazendo retorno, não somente financeiro, mas também em visibilidade, pois tenha uma regra em mente, um cliente alcançado hoje pode não ser um cliente amanhã, mas muita visibilidade hoje pode significar muitos clientes futuros.
Sempre pense no hoje e no futuro do negócio.


O segundo passo a ter como regra é se os relatórios que o prestador de serviço lhe entrega são bons a ponto de você poder tomar atitudes e medidas usando estes dados como base.
Nada adianta um relatório se ele não ajuda em tomadas de ações estratégicas a curto e longo prazo, números ou dados sendo expostos de forma incoerente ou erradas são números ou dados perdidos, que ao contrário de ajudar pode prejudicar uma ação futura.


O terceiro passo e mais importante, avaliar se o prestador de serviços lhe entrega relatórios de qualidade e você conta com a ajuda deste profissional para analisar os relatórios de forma correta.
Mesmo um bom relatório, muito bem elaborado, com bons índices, pode não ajudar em tomadas de decisões se não for analisado de forma correta. Por isso é importante a parceria entre o prestador e o cliente, para que com uma ajuda conjunta, o relatório agora bem elaborado sirva para uma tomada de decisões importantes.

No KEEP Studio, sempre entregamos relatórios precisos e ajudamos o cliente no que for necessário para tomadas de decisões assertivas, pois nossa meta além de ajudar a prospecção de clientes é ajudar a acertar o público alvo.

KEEP Studio
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